Biografia

Igor Leandro Silva Santos, (Montes Claros, Minas Gerais) é um músico, guitarrista, empresário, arranjador e produtor musical brasileiro cristão. Iniciou sua carreira em 2011 como produtor e arranjador na música gospel em seu home studio em Montes Claros – MG.

Aos 6  anos, Igor Leandro começou a estudar música no Conservatório Estadual Lourenzo Fernandes, onde começou a desenvolver seu talento para música através do violão. Os professores logo enxergaram um grande potencial e assim ele começou a desenvolver várias atividades no Conservatório, como concertos, festivais e apresentação até mesmo fora de Montes Claros.

Em 2008, ele teve o primeiro contato com a guitarra e começou a tocar na igreja junto com seu pai, tendo o primeiro contato com banda.

Em 2009, ele recebeu um convite da Banda Impacto, onde fizeram algumas apresentações o suficiente para receber, ainda naquele ano, o convite do cantor Elder Sol, onde ele fez o lançamento do disco mas algumas turnês pelo norte de Minas.

Em 2010, ele recebeu um convite da também banda Geração Daniel, onde fizeram várias turnês pelo norte de Minas, ganharam a 29° Edição do Festisemani da Igreja Batista Getsemani em BH e se consagrou como guitarrista em sua cidade.

Ainda nesse ano, recebeu convite dos cantores Luis Henrique e André Wanzeler para acompanhá-los em shows e gravações.

Em 2011, recebeu o convite da Big Band Soluz, onde eles fizeram várias apresentações em toda Minas Gerais. E assim foi sendo reconhecido como guitarrista no norte de Minas

No ano seguinte, em 2012, veio o primeiro contato com estúdio, arranjos e produção musical. A partir daí vieram seus primeiros arranjos na banda católica Atos 2. Tocou ainda com os cantores Ricardo Vianna e Bruna Librelon. Participou com um dos produtores do Festival de Inverno de Grão Mogol juntamente com o professor e maestro Fábio Carvalho com a faculdade Unimontes.

Seu primeiro trabalho foi com o cantor gospel Wesley Fernando, onde ele produziu, arranjou todas as músicas, depois produziu e arranjou o disco cantor Hugo Ferreira. Fez os singles do cantor Daniel Sobral, que viria a ficar em 2° lugar no Festisemani com a música “Meu Herói”, da banda Primeiro Mandamento de BH, da Ministério Aliança Doze de BH, do cantor Raphael Camelo do RJ, do Ministério Live e do cantor Ball Santos de Montes Claros. Produziu e arranjou o EP do Ministério Olhos no Pai.

Ainda em Montes Claros, em 2014 ele se formou no Conservatório Estadual Lourenzo Fernandes e ganhou o Concurso Cultural Vinheta Santo Angelo 2015 para deixar Montes Claros e mudar-se para BH.

Em 2015, mudou-se para BH fazendo parte do Ministério Olhos no Pai, onde fizeram várias shows e apresentações em BH e região, e como ministro de Louvor na Igreja Batista em Jatobá.

Ainda em 2015, em maio, ele conheceu o antigo Estudio Mamute onde gravaram o primeiro disco arranjado e produzido por ele. Lá conheceu e Gui (Ricardo Monteiro) e o Alex Arafer, que eram donos do Estudio Mamute, e o começou a trabalhar como arranjador e técnico de audio.

Com mais de 20 discos e singles produzidos, mixados e masterizados atualmente Igor Leandro está trabalhando como produtor musical, arranjador e técnico de audio em Belo Horizonte – MG.